Na série de anime/manga Jujutsu Kaisen, Jogo é um dos principais antagonistas. Ele é um Criado, um espírito maligno de classe Especial, que está conspirando para destruir a humanidade e estabelecer uma sociedade onde os espíritos malignos, como ele, possam reinar.
A palavra"jogo"traduzida do português para o inglês significa "jogo, espírito esportivo ou jogos". No contexto da série Jujutsu Kaisen, a palavra "jogo" foi usada como nome próprio e não há nenhuma informação precisa sobre o significado ou a origem.
Jogo e seus companheiros, que possuem força e inteligência consideráveis, trabalharam juntos para atingir objetivos comuns. Embora seja um espírito maligno poderoso, Jogo secretamente deseja ser derrotado. Ele é um estrategista brilhante e ousado que muitas vezes é contraditório e hipócrita, manipula os outros para jogos que estão pagando causa, e está disposto a sacrificar facilmente as pessoas próximas a ele para atingir seus objetivos.
É interessante notar que, apesar da aparente malícia de Jogo, ele mostra temores humanos e vulnerabilidades, o que o torna um vilão complexo, nunca sendo inteiramente "fredagos" ou mau, embora a escala e a gravidade de seu mal ato nem sempre estejam em jogos que estão pagando linha com essa humanização.
O Jogo no Jujutsu Kaisen
No geral, Jogo é traiçoeiro e convicto. Além de jogos que estão pagando aparência e poderes impressionantes, ele também possui uma personalidade forte e dominadora. Diferente de muitos antagonistas, a foice de Jogo tira proveito de jogos que estão pagando falsidade, e cada truque é um meio estratégico para um fim maior.
- Normalmente uma pessoa gentil e compassiva, Jogo obscurece seus objetivos e a direção da história;
- Revela jogos que estão pagando vulnerabilidade ao sabotar seus próprios objetivos para tornar jogos que estão pagando morte mais dramática;
- Apresenta um conflito complexo ao tornar públicas informações sigilosas sobre seu passado; e
- Oferece ao protagonista uma escolha difícil para viver ou deixá-lo morrer, colocando uma fonte inesperada de conflitos morais.
Esses empreendimentos trazem ao público emocionantes gols finais agridoces que envolvem uma mistura de medo, aventura, ironia, drama, tristeza e alegria.
Embora Jogo nunca tenha um encontro verdadeiro com Itadori Yuta (protagonista da série), a arrogância natural de Jogo irrita Itadorin e os dois tornam-se rivais instantâneos. À medida que a trama se desenrola, Goto toma várias decisões e faz escolhas que têm efeitos negativos na batalha de Itadoris.
Impacto de Jogo nas Artes Marciais Juvenis
O desenvolvimento do caráter de Jogo na Jujutsu Kaisen afeta significativamente o desenrolar geral da série.
Assistimos a personagens com quem ao longo do andamento do anime estamos presenc